O impacto das redes sociais nas relações.
- Elizama Brasileiro

- 23 de mai de 2023
- 3 min de leitura

A palavra de Deus deixa claro que nós somos a imagem e semelhança do Criador, todavia milhares de acontecimentos nos atravessam desde a concepção e vamos sobrevivendo diante da vida.
Quantas vezes você teve a sua autoimagem destruída justamente por aquelas pessoas que deveriam te proteger, cuidar e amparar?
Quem são essas pessoas? Nossos pais e parentes. Professores. Parceiros de vida, sejam amigos ou parceiros amorosos. Padres, pastores ou qualquer outro líder religioso. Essas pessoas são programadores mentais, dependendo do que nos for oferecido vamos desenvolver bloquei ou crenças, que podem ser limitantes ou potencializadoras.
Porém, o pior de todos que destrói a sua autoimagem é você mesma, sim, você agora já é adulta e quantas vezes você deixou de proteger a sua criança interior, justamente por que não aprendeu a se cuidar com amor?
Nessa era digital estamos cada vez mais capturados por telas, pixes e imagens do que jamais fomos um dia se quer capturados por nós mesmas. Quando eu digo isso para você não estou levantando a bandeira do egocentrismo e nem propondo que sejas uma pessoa autocentrada, ok?
Quero te levar a refletir acerca do tempo que você dedica às redes sociais, ao entretenimento digital e ao bate-papo interminável nos aplicativos. Se assemelha ao tempo de qualidade que você tem consigo mesma, com sua família, com os seus sonhos, com Deus?
Estamos cada vez mais conectados com tudo e com todos e cada vez menos com nossa essência, sonhos, projetos e missão. Olhamos o cisco nos olhos dos outros, julgamos, condenamos e cancelamos qualquer um que não diga o que o nosso ego deseja ouvir, mas, somos incapazes de enxergamos a trave que está nos nossos próprios olhos.
Quando foi que nos tornamos essa geração tão sedenta por likes e aprovação?
Talvez muito longe daqui existam mulheres carentes, exaustas e ansiosas por se sentirem amadas, desejadas e aprovadas com seus benditos selinhos azuis, como se isso fosse a própria marca da promessa que eleva seu status de filha amada.
O primeiro passo para o fracasso é a comparação; e isso é exatamente o que acontece na contemporaneidade através das redes sociais. Será que estamos vivendo em plenitude de vida ou será que estamos sempre com um vazio existente para ser suprido por dicas da blogueira X, ou por mais uma “brusinha” no guarda-roupas?
O primeiro impacto dessa conexão exagerada com as redes sociais é em você mesma. Nessa relação “eu comigo”. Será que você tem se comparado mais ou se amado mais diante de tudo o que você consome diariamente?
Será que você tem criado um personagem para sobreviver a infelicidade de não conhecer a pessoa incrível que você é? Sim, eu posso afirmar que tu és maravilhosa, você é a filha do Deus altíssimo, é imagem e semelhança Dele e tudo, ouviu? Tudo o que Ele faz é bom, perfeito e agradável. E você não é nada menos do que isso.
O segundo impacto é nas suas relações emocionais e amorosas, observe quem você segue e qual o padrão. Tenho mentorado muitas mulheres que começaram a mudar de forma negativa seus casamentos por ouvir conselhos de pessoas que não tem a menos estrutura emocional, mas, possuem milhares de “seguidores”.
A palavra de Deus diz em Provérbios 11:14: “Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.”
Será que você tem colocado sua confiança e entregue a autoridade para as pessoas certas te direcionarem?
Pensa sobre isso e se me permitir um conselho, toma posse de você e sobretudo do que o Senhor Jesus tem em particular contigo, não permita que os outros digam como você deve viver, se comportar ou até falar.
Muitas vezes nos sentimos perdidas e confusas, mas, o Espírito Santo de Deus é o nosso consolador e conselheiro, chore aos pés da cruz, leve para Ele seus desabafos e angústias, antes de falar com alguém. Permita que Ele te console, ampare e direcione, Ele sabe de coisas que você e suas amigas não sabem.
É claro que ter amigas, mulheres de Deus que oram contigo é maravilhoso e fundamental, se você não tiver ore para o Senhor te enviar. Mas uma coisa te peço, te preserva, sobretudo guarda o seu coração, ele é enganoso pra caramba.
Vamos orar?
Senhor Jesus diante da tua presença nos prostramos e cremos no Teu amor incondicional por nós. Senhor nos livra da bondade da pessoa ruim e da maldade de gente boa. Nos livra das armadilhas revestidas de amizades sinceras que nos invejam e só desejam nos limitar. Sela nossos olhos, ouvidos, mente e coração para que não sejamos atravessadas por conceitos, conselhos, dicas, posts, lives e reels que não sejam seus para nos edificar. Abre os nossos olhos espirituais para que possamos ver a malícia do maligno e nos afaste da presença do mal. Em nome de Jesus, amém.
.png)


Comentários